Onda de calor e avanço de frente fria traz alerta de temporal ao PR

Após dias com tempo fechado e chuviscos, o verão chegou com força ao Paraná nesta semana. Os termômetros que chegaram a ..

Fernando Garcel - 27 de dezembro de 2016, 11:16

Após dias com tempo fechado e chuviscos, o verão chegou com força ao Paraná nesta semana. Os termômetros que chegaram a atingir 33º C em Curitiba na segunda-feira (26) devem repetir o feito e continuar acima de 30º nesta terça-feira (27), segundo o Instituto Meteorológico do Paraná (Simepar).

Porém, com o tempo quente e úmido, a chegada de uma frente fria que avança do Rio Grande do Sul encontra ambiente favorável para a formação de temporais em grande parte do Paraná. De acordo com o Simepar, além de chuvas fortes, há previsão de bastante raios em alguns pontos, com possibilidade também de rajadas de vento e até mesmo precipitação de granizo. As únicas regiões que não devem ser afetadas ficam entre o noroeste e o norte pioneiro do Estado. Apesar da intensidade, as chuvas devem ser isoladas.

Previsão do tempo

No Litoral, as temperaturas seguem mais altas que nas demais regiões. Em Paranaguá, a máxima prevista para terça-feira chega aos 34º C. Em Guaratuba e Matinhos, a temperatura pode atingir os 33º C.

Para quarta-feira (28), apesar da probabilidade de chuvas, o Simepar prevê que as temperaturas permaneçam altas em todas as regiões. Em Londrina, no Norte do Paraná, a temperatura pode atingir os 34º C. Em Foz do Iguaçu e Cascavel, no Oeste do estado, as máximas são de 32º C. Em Curitiba e municípios da região metropolitana tem mínima de 18º C e máxima prevista de 28º C.

Quarta-feira (28) Quarta-feira (28)