Linhas de ônibus em Colombo terão alteração em seu itinerário

Jorge de Sousa

Colombo - linha de ônibus - transporte público - Curitiba - Comec - RMC

Os usuários do transporte público de Colombo, região metropolitana de Curitiba, terão que se adaptarem a mudanças em algumas linhas que fazem a ligação da cidade com a capital paranaense a partir da próxima segunda-feira (16).

Segundo a Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), a linha B06-Ctba/Guaraituba (via Maracanã), terá seu nome alterado para B03-Guaraituba/Guadalupe (via Maracanã-Alto da XV). Seu itinerário irá retirar o percurso pela Avenida Erasto Gaertner no Bacacheri e passará a percorrer a Linha Verde, passando pela Avenida Victor Ferreira do Amaral, Rua XV de Novembro e Rua Tibagi até o Terminal do Guadalupe.

Uma das justificativas da Comec para a mudança é a canela exclusiva para ônibus na Rua XV de Novembro, que irá possibilitar maior redução de tempo no trajeto.

Para os usuários que precisam se deslocar para a região do Bacacheri a Comec ampliou o itinerário da linha B61-Ctba/Capela do Atuba. Anteriormente o trajeto se encerrava na Capela do Atuba, mas com a mudança irá até o Terminal do Maracanã, em Colombo.

A linha agora irá se chamar B01-Maracanã/Guadalupe (via Bacacheri) e terá uma ampliação no atendimento aos usuários, passando de 13 para 31 horários diários.

Outra linha que irá receber aumento em seu atendimento é a B20-Guaraituba/Cabral (via Maracanã), que irá passar de 72 para 85 viagens por dia.

Todas essas alterações tiveram aval dos vereadores da Câmara Municipal de Colombo. Após a implementação das novas linhas, representantes da Comec e do legislativo da cidade terão nova reunião marcada para janeiro de 2020 para avaliar o impacto das alterações.

“É importante destacar que nem sempre conseguiremos aceitação de 100% da população. Mas como os próprios vereadores puderam perceber, estamos realizando mudanças que atenderão o maior número de usuários e trarão melhorias significativas para o sistema”, explicou Gilson Santos, presidente da Comec.

Os novos trajetos das linhas estão disponíveis neste link, enquanto os horários de embarque estão postados neste endereço.

Previous ArticleNext Article