Ônibus de Araucária retomam integração nesta segunda-feira

Por Metro CuritibaFoi retomada, nesta segunda-feira (20), no Terminal CIC, a integração dos ônibus para os usuári..

Mariana Ohde - 20 de fevereiro de 2017, 08:53

Por Metro Curitiba

Foi retomada, nesta segunda-feira (20), no Terminal CIC, a integração dos ônibus para os usuários do transporte coletivo de Araucária. As linhas integradas são H02 - Araucária/Capão Raso e H20 - Angélica/Capão Raso.

O itinerário da linha H02 será Terminais Central e Angélica (Araucária), CIC e Capão Raso. Já o da linha H20 será Terminais Angélica, CIC e Capão Raso. A integração no Terminal CIC será nos dois sentidos e não haverá alteração dos horários atuais.

Segundo o diretor-presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Omar Ackel, “a medida vai beneficiar muito moradores de Araucária”, pessoas que trabalham na Cidade Industrial e tinham que ir até o Terminal Capão Raso para retornar ao Terminal CIC, fazendo um deslocamento extra.

A integração é uma solicitação da prefeitura de Araucária e representa um dos primeiros resultados do protocolo de intenções entre Comec e Urbanização de Curitiba SA (Urbs) para estudos e trabalhos técnicos para a implantação do novo sistema metropolitano de transporte integrado de passageiros. No Terminal CIC passa, por exemplo, o Interbairros IV, que permite ligação entre os Terminais Pinheirinho, Fazendinha, Campo Comprido e Santa Felicidade.