Ônibus de Curitiba vão ter pagamento com cartões por aproximação

Desde o mês passado, a tarifa pode ser paga com cartões de crédito e débito em todos os terminais e estações-tubo da cidade. 

Redação - 12 de abril de 2022, 16:38

(Foto: Daniel Castellano/SMCS)
(Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Os ônibus de Curitiba vão ter a opção de pagamento com cartões de crédito e débito por aproximação. A medida passa a valer a partir do sábado (16) em todas as 254 linhas do transporte coletivo da capital paranaense.

Desde o mês passado, a alternativa para pagar o valor da tarifa foi implementada em todos os terminais e estações-tubo da cidade. 

“Trata-se de uma inovação tecnológica que traz praticidade, comodidade e mais segurança para o usuário, já que reduz a circulação de dinheiro", ressalta o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

O sistema aceita pagamento com as bandeiras Visa, Mastercard e Elo. Todos os ônibus receberão adesivos informando sobre a disponibilidade desse tipo de pagamento. 

O valor da passagem, no total, fica um pouco acima dos R$ 5,50 pagos em dinheiro ou pelo cartão-transporte. Quando pagos por cartão de crédito ou débito, é cobrada uma taxa de R$ 0,12 por bilhete à operadora, de acordo com a lei federal 13.455/2017.