Ônibus do transporte público pega fogo na região de Curitiba

Narley Resende


A empresa Viação Sul, do transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana, investiga as causas de um incêndio que destruiu parte de um ônibus na madrugada desta quarta-feira (23), na Rodovia dos Minérios, entre Itaperuçu e Curitiba.

Por volta das 5h30, a sanfona do articulado metropolitanos da linha Itaperuçu/Curitiba pegou fogo com o veículo em movimento, logo depois que havia saído da garagem da empresa.

Ao perceber o incêndio, o motorista parou o coletivo e, com um extintor de incêndio, conseguiu controlar as chamas (vídeo abaixo). Ninguém ficou ferido.

O Setransp (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana)  informou que foi descartada a hipótese de vandalismo. As causas do incêndio são apuradas pela empresa.

De acordo com o Setransp, o veículo não integra o rol de 424 ônibus  vencidos da frota das empresas que operam o transporte coletivo de Curitiba, com idade média da frota de 8,4 anos. O contrato prevê o vencimento em cinco anos. Uma liminar garante que as empresas utilizem os ônibus vencidos.

[insertmedia id=”mFq8qlm7C-E”]

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="450224" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]