Ônibus é fechado por carro, bate contra árvore e deixa quatro feridos

Ricardo Pereira - BandNews FM Curitiba


Quatro pessoas ficaram feridas depois que um ônibus bateu de frente contra uma árvore, na Rua Engenheiros Rebouças, próximo à Vila Capanema. O acidente aconteceu ontem (25) à noite, depois que um carro entrou na frente do ônibus.

Para evitar bater contra o veículo, o motorista do coletivo freou. A pista estava molhada e o ônibus subiu na calçada, onde bateu contra a árvore. Várias janelas quebraram e ao menos quatro pessoas, com cortes no rosto e nos braços, precisaram de atendimento médico. Um dos passageiros disse que não teve como se segurar.

“Eu estava na última fileira, do lado da janela. Ele (motorista) levou uma fechada, tentou tirar e, na hora que freiou, não segurou. Tentei levar a mão para pegar e tentar buscar apoio, mas não consegui e acabei batendo a cabeça no vidro”, relatou.

O motorista do ônibus, Antônio Pastuch, ainda bastante nervoso, relatou que fez o que pôde para evitar a batida, mas não conseguiu evitar o acidente.

“Eu não sei te falar. Sei dizer que o susto é tão grande que eu nem senti. Só quando eu senti a batida, vi as pessoas caindo. Só pedi que nos livrássemos de males maiores. Infelizmente não tem o que fazer. O carro veio e foi me fechando. Como eu vi que ele ia me fechar de vez, botei o pé no freio. Como estava escorregadio, não deu mais tempo”, completou.

Uma faixa da Rua Engenheiros Rebouças ficou interditada para o atendimento durante cerca de duas horas. Testemunhas reafirmaram a versão do motorista: de que um carro fechou o ônibus. A placa do veículo foi anotada e repassada à Polícia Militar. Entre os feridos estava uma idosa de 78 anos. Apesar do susto, as vítimas tiveram apenas ferimentos leves e médios.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="597733" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]