“Ônibus Museu” e “Ônibus Palco” levam arte e informação a alunos de escolas públicas

Jordana Martinez


Começam a circular em Curitiba, a partir do mês que vem, os “Ônibus da Cultura“, que fazem parte do projeto Artes e Patrimônio. O “Ônibus Palco” e o “Ônibus Museu” vão levar informação e arte para crianças de escolas públicas municipais.

A iniciativa é realizada pelo Solar do Rosário, com a prefeitura de Curitiba, e tem o patrocínio máster da empresa J.Malucelli, por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.

Segundo a diretora do Solar do Rosário e coordenadora do projeto, Lucia Casillo, são mais de 380 apresentações de  música, teatro e circo já programadas. O projeto conta ainda com painéis, fotografias, réplicas de obras de arte, tablets e televisões com conteúdo interativo de museus de Curitiba e do mundo.

“Nós pretendemos atender, em dois anos de projeto, 48 mil crianças de escolas municipais”, afirmou.

Segundo a diretora do Instituto Joel Malucelli, Mariana Malucelli, a ideia é democratizar o acesso à cultura para toda a população. “Nós do Instituto estamos sempre em busca de projetos bons. A lei permite e, projetos como esse, a gente apoia e faz questão de estar junto com a prefeitura”, afirmou.
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, reforça a importância de projetos culturais no contra turno escolar para construir desde cedo uma “consciência cultural” nos alunos. “Em grego, horizonte é até onde se enxerga. Nós queremos que os curitibinhas enxerguem longe, tudo o que for possível para terem sua vida futura pautada pela cidadania plena”, disse.
Previous ArticleNext Article
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="518017" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]