Operação apreende mais de 30 adolescentes em Cascavel

Com a coordenação da Polícia Militar, AIFU encaminhou os menores de idade para a Delegacia da Polícia Civil. O Conselho Tutelar acompanha o caso.

Redação - 23 de abril de 2022, 10:53

Reprodução/Tarobá News
Reprodução/Tarobá News

Uma operação da AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) em Cascavel, no oeste do Paraná, encaminhou mais de 30 adolescentes para a delegacia. A ação começou na noite desta sexta-feira (22) e avançou até a madurgada de sábado (23). As informações são do Tarobá News.

Com apoio da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar fiscalizou três estabelecimentos comerciais com o objetivo de prevenir e reprimir ilegalidades. Em uma tabacaria, três menores de idade foram flagrados fazendo uso de tabaco. O gerente do local foi detido.

Em outro estabelecimento, a PM encaminhou mais 30 adolescentes que faziam uso de álcool e tabaco. Uma adolescente de 15 anos foi detida com uma porção individual de maconha e seis buchas de cocaína.

+ LEIA TAMBÉM: Chuva forte causa estragos e deixa municípios sem luz no Paraná

De acordo com a coordenação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana, um ônibus da Polícia Militar foi necessário para encaminhar mais de 30 adolescentes para a Delegacia da Polícia Civil. No local, foram realizados exames de alcoolemia.

Todos os menores de idade foram identificados e os responsáveis legais foram acionados. O Conselho Tutelar acompanhou as ações para tomar as medidas cabíveis e orientar pais e responsáveis.