Operação Arquivo é “apenas uma das fraudes identificadas em Maringá”

Jordana Martinez


O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PDT), esteve em Curitiba nesta terça-feira (28). Em entrevista ao Paraná Portal, ele falou sobre a Operação Arquivo, do Ministério Público do Paraná (MP-PR), que investiga contratos entre a prefeitura de Maringá, no Noroeste do Paraná, com uma empresa do Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações, há indícios de superfaturamento feitos pela administração passada para a empresa Sinax, contratada em 2011 para digitalizar e manter o arquivo documental da prefeitura. Ulisses Maia explicou como a nova gestão identificou a fraude nos contratos, que passam de R$ 5 milhões por ano.

“A nossa gestão começou a ver muita coisa estranha como é o caso dessa empresa que, em 13 dias de dezembro chegou a faturar para o município a digitalização de 700 mil páginas de documentos, imagine só. Encaminhamos tudo para o Ministério Público que investigou em 45 dias e culminou nessa operação”, afirmou em entrevista ao Paraná Portal.

A Operação Arquivo seria apenas uma das muitas irregularidades que estão sendo identificadas e denunciadas pela nova gestão.

“Nós assumimos a prefeitura com muitas obras com problemas, por exemplo no terminal central, uma obra que vai custar 65 milhões de reais, estava praticamente parada por conta de erros no projeto que iriam gerar aditivos. E também a Cidade Industrial, que foi entregue em 2012, complementada em 2016, e nenhum empresário pode construir porque não tem esgoto, energia nem água. Os empresários já compraram e pagaram R$ 45 milhões”, explicou.

O prefeito também falou sobre as duas CPIs instauradas na Câmara Municipal, a revisão dos contratos do transporte coletivo, irregularidades que estão sendo investigadas pelo Gaeco, e as obras previstas para este ano na cidade.

Acompanhe a entrevista:

[insertmedia id=”eox-n2d5HPI”]

Leia também:

http://paranaportal.uol.com.br/cidades/mp-apura-fraudes-entre-prefeitura-de-maringa-e-empresa-do-rj/

Previous ArticleNext Article
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="421838" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]