Operação da PF combate crimes de descaminho e roubo de cargas

Francielly Azevedo

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (22), a Operação 386 para combater grupos criminosos envolvidos com a prática dos crimes de descaminho, roubo agravado e sequestro. Os oito mandados de busca e apreensão são cumpridos em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e em Umuarama e Altônia, no noroeste do Paraná. Cerca de 30 policiais federais participam da ação.

Segundo a PF, a operação busca colher novos elementos de prova, após a prisão em flagrante feita meses atrás pela Polícia Militar em Cianorte, também no noroeste. Na ocasião, foi detido um homem que conduzia um caminhão carregado com grande quantidade de produtos eletrônicos de alto valor agregado, dissimulada sob uma carga de farinha, que havia sido roubado minutos antes da prisão.

Conforme a PF, o nome 386 faz referência a um processador de sistemas operacionais de computador, precursor de parte dos modernos equipamentos apreendidos no caso.

Os investigados podem responder pelos crimes de associação criminosa, descaminho, roubo agravado e sequestro.


Post anteriorPróximo post
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.