Operação fecha 20 pontos comerciais irregulares, em Curitiba

Redação


Vinte pontos comerciais com irregularidades foram fechados pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) nos primeiros dias de outubro, em Curitiba.

A operação de fiscalização aconteceu entre quinta-feira (1) e o último domingo (4), e contou com a presença de órgãos estaduais e municipais. 

Durante as abordagens, as equipes checaram os alvarás de funcionamento do comércio, questões sanitárias e condições do imóvel, e ainda fiscalizaram o cumprimento das medidas de prevenção ao novo coronavírus, conforme os protocolos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

Além dos 20 estabelecimentos que funcionavam de maneira irregular e foram fechados, a ação integrada também apreendeu equipamentos usados para jogos de azar – três máquinas caça níqueis e uma máquina de jogo do bicho-, durante o atendimento de denúncias de perturbação de sossego e aglomeração. Os responsáveis pelos equipamentos foram levados pela Polícia Militar para prestar esclarecimentos e assinar o Termo Circunstanciado.

Ação integrada na Capital resultou ainda na apreensão de equipamentos para jogos de azar. Foto: Divulgação/PMPR

As abordagens da AIFU na Capital também resultaram na apreensão de essências de narguilé contrabandeadas e 45 autos de infração de trânsito.

Previous ArticleNext Article