Interceptor: operação mira falsos policiais que roubavam traficantes e contrabandistas; veja vídeo

Redação

Interceptor: operação mira falsos policiais que roubavam traficantes e contrabandistas

A Operação Interceptor foi deflagrada nesta sexta-feira (21), pela PF (Polícia Federal), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa composta por falsos policiais que roubavam traficantes e contrabandistas no Paraná.

Sete mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão são cumpridos em Guaíra, Cianorte, Umuarama e Terra Roxa. Conforme à polícia, o grupo de falsos policiais atuava, principalmente, na fronteira do Brasil com o Paraguai.

Além disso, a Justiça Federal autorizou bloqueio de 50 contas bancárias, além do sequestro de cinco imóveis.

OPERAÇÃO INTERCEPTOR MIRA FALSOS POLICIAIS QUE ATUAVAM NA FRONTEIRA DO BRASIL COM O PARAGUAI

Nos últimos seis meses, o principal receptador e operador financeiro do grupo de falsos policiais movimentou, pelo menos, R$ 9 milhões. Para a PF, isso representa a intensa atuação da organização criminosa.

Eles tinham como alvos contrabandistas e traficantes, que atuavam no limite do Brasil com o Paraguai. Entre as mercadorias roubadas estão eletrônicos, cigarros e medicamentos. As mercadorias ilícitas voltaram ao mercado através de receptadores.

Veja abaixo imagens dos criminosos em ação!

Para viabilizar os roubos, os criminosos se passavam por policiais, utilizando falsos uniformes, distintivos, coletes e até mesmo falsas viaturas, realizando abordagens de forma violenta e com emboscadas e sequestro das vítimas.

O grupo ainda contava com apoio de batedores e olheiros que trabalhavam para traficante e contrabandistas. Essas pessoas repassavam informações dos alvos. Durante as investigações da Operação Interceptor, que iniciaram há seis meses, os agentes apreenderam armas e outros equipamentos.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765416" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]