Operação investiga esquema “fura-fila” em cirurgias feitas pelo SUS no PR

Francielly Azevedo


O Ministério Público do Paraná (MP-PR) está investigando a Santa Casa de Misericórdia de Cornélio Procópio, no norte pioneiro do estado, após denúncias de irregularidades na realização de cirurgias eletivas de urologia feitas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que são encaminhadas pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop) e pela Regional de Saúde. Um mandado de busca apreensão foi cumprido no hospital nesta sexta-feira (3).

De acordo com o MP-PR, estão sendo investigadas possíveis fraudes na fila de espera para realização de cirurgias. Além disso, apura-se o recebimento em duplicidade pelos médicos envolvidos. De acordo com o documento, os procedimentos realizados pelo SUS passaram a ser agendados como particulares.

São apurados os crimes e os atos de improbidades eventualmente praticados por médicos e servidores dos órgãos mencionados.

*Com informações do MP-PR*

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.