Suspeitos de abuso e exploração sexual infantil são alvos de operação no PR

A operação "Luz na Infância 6" foi deflagrada na manhã desta terça-feira (18), que deve cumprir seis mandados de busca e..

Redação - 18 de fevereiro de 2020, 07:33

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

A operação "Luz na Infância 6" foi deflagrada na manhã desta terça-feira (18), que deve cumprir seis mandados de busca e apreensão no Paraná. Além do Brasil, agentes da Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá também estão cumprindo, simultaneamente, mandados de busca e apreensão.

Os alvos são suspeitos de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Eles foram identificados pela PCPR (Polícia Civil do Paraná) com base em elementos coletados em ambientes virtuais, com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

No Paraná, cerca de 40 policiais civis estão nas ruas desde as primeiras horas da manhã. Os mandados estão sendo cumpridos nos seguintes municípios:

  • Colombo (Região Metropolitana de Curitiba);
  • Londrina (norte do PR);

    Francisco Beltrão (sudoeste do PR);

  • Santa Terezinha de Itaipu (oeste do PR);
  • Toledo (oeste do PR);
  • Centenário do Sul (norte do PR);

Nesta 6ª fase da operação "Luz na Infância" estão sendo cumpridos, no Brasil e em quatro países, ao todo 112 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes.