Operação mira organização criminosa envolvida no tráfico de drogas no Paraná

Mirian Villa

O líder da organização comandava o tráfico de drogas dentro de uma penitenciária
Operação mira organização criminosa envolvida no tráfico de drogas no Paraná

Na manhã desta sexta-feira (16), policiais estão nas ruas para cumprir 13 mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão em endereços relacionados a uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em Curitiba, na Região Metropolitana e no noroeste do Estado.

De acordo com a PCPR (Polícia Civil do Paraná), o líder da organização comandava o tráfico de drogas dentro da PEP I (Penitenciária Estadual de Piraquara), na Região Metropolitana de Curitiba.

Envolvido em crimes há mais de 20 anos, o comandante já conta com oito condenações com trânsito em julgado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, receptação, furto qualificado e dano qualificado.

O filho do líder, de 18 anos, era responsável por gerenciar o tráfico de drogas nas ruas, mas foi preso com um quilo de cocaína durante as investigações, que iniciaram em janeiro deste ano. Com a prisão, outro integrante da organização criminosa assumiu a gerência externa e é um dos alvos de mandado de prisão.

Equipes da polícia cumprem os mandados em: Curitiba [bairro Caximba], na Lapa [na região metropolitana da Capital] e em Altônia [no noroeste do Paraná]. Conforme a PCPR, quase a totalidade dos alvos já possui antecedentes pelo envolvimento com o crime organizado.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="757924" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]