Operação Oráculo prende seis pessoas suspeitas de tráfico de drogas no PR

Andreza Rossini


Uma Força-Tarefa integrada pela Polícia Federal, Civil e Militar prendeu seis pessoas suspeitas de tráfico de drogas, no âmbito da Operação Oráculo, em municípios do oeste do Paraná, na manhã desta quinta-feira (19).

No total, foram cumpridos 9  mandados de busca e apreensão em locais suspeitos de serem utilizados para distribuição de drogas, 3 mandados de prisão preventiva e três pessoas foram presas em flagrante.

A operação é a fase final de investigações que visam a desarticular quadrilha especializada no tráfico de drogas baseada em Capanema a qual recebia ordens de traficantes presos numa penitenciária da região Sudoeste e que coordenavam as operações criminosas, por meio de telefones celulares, de dentro do presídio.

Foto: Divulgação PF

A partir desse contato entre os criminosos presos na penitenciária e os suspeitos presos hoje, as drogas eram distribuídas para várias cidades da região Sudoeste do estado. Além das ações nos locais suspeitos, uma equipe de policiais civis realizou buscas na cela de uma Penitenciária da região visando apreender os telefones que estariam sendo utilizados para chefiar as atividades da quadrilha presa nesta quinta-feira.

Os policiais apreenderam R$ 8 mil em espécie, porções de maconha, crack e cocaína prontos para comercialização e apetrechos para a preparação da droga para venda.

Todos os presos e as drogas apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Capanema onde foram autuados em flagrante.

Uma equipe do Canil da Polícia Federal foi empregada na Operação para a localização das drogas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="518338" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]