Operação Pandemia: Investigação contra facção criminosa prende oito pessoas no Paraná

Jorge de Sousa

Operação Pandemia: Investigação contra facção criminosa prende oito pessoas no Paraná

O Ministério Público do Paraná e a Polícia Militar cumpriram nesta quarta-feira (23), 19 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão em cinco municípios da região noroeste e na capital do estado.

Segundo a Polícia Militar, oito pessoas foram presas nessas ações. Também foram apreendidas uma arma e R$ 14 mil em dinheiro vivo.

As ações fazem parte da Operação Pandemia que investiga uma facção criminosa que atua em diversos estados, inclusive com ações dentro de presídios.

Essa organização teria envolvimento em crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e tentativa de homicídio. Algumas dessas ações foram contra agentes públicos para possibilitar a entrada de narcóticos e celulares em unidades prisionais.

Por isso, a Polícia Militar também cumpriu dez mandados de prisão e outros dois de busca e apreensão nas penitenciárias da região noroeste do Paraná.

Ao todo, 90 agentes públicos entre promotores de Justiça, policiais e agentes penitenciários estiveram presentes em ações nas cidades de Paranavaí, Tamboara, Maringá, Curitiba, Porecatu e Loanda.

LEIA MAIS: Prefeito de São Miguel do Iguaçu é preso em operação contra fraude a licitações

Previous ArticleNext Article