Polícia Civil deflagra megaoperação e cumpre mandados judiciais em todo o país

Deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (24), pela Polícia Civil dos 26 estados do país e do Distrito..

Redação - 24 de abril de 2019, 08:15

divulgação pcpr
divulgação pcpr

Deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (24), pela Polícia Civil dos 26 estados do país e do Distrito Federal, a Operação “PC 27”, busca cumprir mandados judiciais contra suspeitos pela prática de homicídio, estupro e roubo, entre outros crimes graves. A iniciativa é do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).

No Paraná, mais de 550 policiais civis, de todas as divisões da PCPR, participam da ação. Estão sendo cumpridos 88 mandados de busca e apreensão, além de dezenas de mandados de prisão, em várias cidades do Paraná.

De acordo com o delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, essa operação é resultado de investigações realizadas por meio de um trabalho integrado e coordenado por todas as divisões da Polícia Civil do Estado. “É uma grande operação, exige um planejamento bem detalhado e uma alta capacidade de coordenação e integração entre as divisões da Polícia Civil. Estamos buscando trabalhar cada dia mais dessa forma, não só no Paraná, como no país”, afirma.

A expectativa, segundo Rockembach, é que a operação prenda mil suspeitos em todo o país.

Em São Paulo, cerca de 4.500 policiais buscam cumprir ao menos 100 mandados. No Rio de Janeiro, os policiais já prenderam suspeitos na Baixada Fluminense, Niterói e Nova Iguaçu, mas o total de mandados cumpridos não foi divulgado.

Com informações da Folhapress