Operação contra rachas e corridas ilegais apreende oito carros em Curitiba

Angelo Sfair

operação rachas curitiba

Oito carros foram apreendidos entre a noite desta quinta-feira (13) e a madrugada de hoje (14) em uma operação conjunta das polícias contra a prática de rachas em Curitiba. Oito pessoas foram conduzidas à delegacia suspeitas de participação em corridas ilegais.

As ações concentraram-se em um posto de combustíveis, no bairro Uberaba, apontado como ponto de encontro dos suspeitos. Além das corridas clandestinas, o local também seria um ponto de tráfico de drogas.

A operação contou com a participação de 100 agentes de segurança do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) e da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

Segundo o delegado Leonardo Carneiro, as investigações começaram em março, após denúncias e casos de rachas na capital paranaense.

“Ações como essa são importantes para coibir as corridas clandestinas. Tivemos apoio de vários grupos neste posto de combustíveis, em que vários clubes de carros se organizavam para praticar os chamados rachas, com ingestão de bebida alcoólica”, explicou o delegado-titular da Dedetran.

A Polícia Militar afirma que o trabalho ostensivo deve continuar nas regiões onde as denúncias são mais frequentes.

“Muitos acidentes com feridos e vítimas fatais ocorrem por causa de pessoas que fazem corridas clandestinas, colocando em risco a vida de outros e a própria integridade”, avaliou o Comandante do BPTran, tenente-coronel Nasson Polak.

A operação teve início às 20h desta quinta-feira (13). As abordagens começaram a ser feitas algumas horas depois. Um helicóptero acompanhou as ações para evitar fugitivos.

Previous ArticleNext Article