Operação Sicário: 46 pessoas são denunciadas por lavagem de dinheiro no Paraná

Redação

ministério público

O MPPR (Ministério Público do Paraná) denunciou 46 pessoas por lavagem de dinheiro de facção criminosa no âmbito da operação ‘Sicário‘.

Além da condenação dos réus, o MPPR requer o perdimento de R$ 2.938.735,59 –soma dos valores que transitaram ilegalmente nas contas bancárias dos envolvidos e que teriam sido acumulados em práticas ilícitas, especialmente crimes de roubo, extorsão e tráfico ilícito de entorpecentes.

Esse montante foi movimentado em transações bancárias ilegais, a maioria delas em depósitos fracionados em dinheiro, sem identificação, o que foi constatado a partir de quebra de sigilo bancário autorizado pela Justiça.

Em função das provas reunidas, o Juízo da 3ª Vara Criminal de Londrina já havia determinado o bloqueio das contas bancárias dos envolvidos.

A operação Sicário foi deflagrada pelo MPPR e pela PMPR (Polícia Militar do Paraná) para investigar ações de uma organização criminosa com atuação em diversos estados a partir de presídios da região norte do Paraná.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="707484" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]