Operação Suindara cumpre mandados contra tráfico de drogas no litoral

Angelo Sfair

operação suindara armas drogas prisões foto ilustração

Com apoio da Polícia Militar (PM-PR), o Ministério Público (MP-PR) cumpre 19 ordens de prisão, nesta quarta-feira (19), relacionadas à Operação Suindara. As investigações apuram a existência de uma organização criminosa suspeita de atuar no litoral do Paraná.

Também são cumpridos 23 mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais, expedidas pela Justiça a pedido da Promotoria de Pontal do Paraná, são cumpridas em cidades do litoral, em Curitiba e região metropolitana, e em Telêmaco Borba, no interior.

As investigações que levaram à deflagração da Operação Suindara começaram em janeiro. Segundo o MP-PR, seis pessoas suspeitas de integrar essa organização criminosa já haviam sido presas no curso das apurações criminais.

Operação Suindara: resultados parciais

Nesta quarta-feira (19), durante o cumprimento dos 42 mandados judiciais da Operação Suindara, foram apreendidas oito armas de fogo, além de carregadores e munições de diferentes calibres.

Os agentes da Polícia Militar e do Ministério Público ainda apreenderam balanças de precisão, um rádio-comunicador, R$ 29 mil em dinheiro e vários tipos de drogas, como maconha, crack, cocaína e pasta-base para cocaína.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="632715" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]