Operação Torres prende seis pessoas por tráfico em Curitiba

Mariana Ohde


Por Metro Curitiba

Policiais do 2º Distrito Policial de Curitiba deflagraram, nesta segunda-feira (27), a segunda fase da Operação Torres para o coibir o tráfico de drogas e receptação de produtos roubados na região da Vila Torres, no bairro Prado Velho.

Seis pessoas, entre 18 e 54 anos, foram presas em flagrante, sendo cinco autuadas pelo crime de tráfico de drogas e um outro homem por roubo.

A operação, que teve apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal (GM), cumpriu dez mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela 12ª Vara Criminal de Curitiba. Foram apreendidas 86 pedras de crack, 16 buchas de cocaína, 50 gramas de maconha, duas balanças de precisão, um RG roubado, além de R$ 1.123,00 em dinheiro trocado.

Um rapaz de 22 anos também foi encaminhado até a delegacia e assinou um termo circunstanciado por uso de drogas. Com ele foram apreendidas uma porção de maconha e outra de cocaína.

Em uma das diligências, a polícia prendeu uma mulher, de 39 anos, e seus dois filhos, de 18 e 25 anos, com cocaína, crack e mais de R$ 1,1 mil – sem origem.

“Ao perceber a presença da polícia na casa, a mulher tentou jogar as drogas no vaso do banheiro, porém foi flagrada e presa pela equipe”, disse o delegado-titular do 2º DP e responsável pela operação, Joaquim Antônio Figueira. Segundo o chefe do Núcleo de Operações Especiais da PRF, Anthony Nascimento, a ação teve o apoio da comunidade.

“Durante a operação de hoje, diversos moradores chegaram a agradecer a presença das polícias e as prisões que foram realizadas. A PRF, que tem o enfrentamento ao tráfico de drogas como um de seus objetivos estratégicos, mantém-se à disposição e incentiva que novas operações integradas, como a que foi executada hoje, sejam realizadas”, declarou.

Em 18 de agosto, a primeira fase da operação também havia prendido seis pessoas na Vila Torres.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal