Tráfico de drogas é alvo de operação no Norte do estado

Ação policial busca desmantelar uma quadrilha estabelecida na região e com forte atuação no tráfico de drogas sintéticas.

Redação - 18 de maio de 2022, 10:11

Foto: Divulgação/MPPR
Foto: Divulgação/MPPR

O Ministério Público do Paraná (MPPR) e a Polícia Militar deflagraram, na manhã desta quarta-feira (18), uma operação conjunta contra o tráfico de drogas em Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro do estado.

O objetivo da Operação Arroba é desmantelar uma quadrilha estabelecida na cidade com forte atuação no tráfico de drogas sintéticas. De acordo com o MP,  foram cumpridos 13 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em diversos bairros do município.

As investigações tiveram início em janeiro deste ano, a partir da prisão em flagrante de um dos integrantes do grupo criminoso.

Durante o cumprimento dos mandatos, os agentes e policiais apreenderam quantidades significativas de maconha e entorpecentes sintéticos, além de uma arma de fogo, uma balança de precisão, e certa quantia em dinheiro.

A ação foi executada com suporte da Agência Local de Inteligência do 18º Batalhão da PM e contou com a participação de 53 policiais militares, de integrantes do Canil da Polícia Militar e ainda uma aeronave do Batalhão de Operações Aéreas da PM (BPMOA).