Zephyros: operação mira organização especializada no contrabando de cigarros e agrotóxicos

Redação

Zephyros: operação mira organização especializada no contrabando de cigarros e agrotóxicos

Nesta terça-feira (1º), a Operação Zephyros foi deflagrada com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua no contrabando de cigarros e agrotóxicos na região noroeste do Paraná.

Serão cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva em seis cidades: Ivaté, Umuarama, Icaraíma, Foz do Iguaçu, Maringá e Nova Olímpia.

Segundo a PF (Polícia Federal), a organização criminosa é situada em duas cidades principais: Ivaté e Umuarama. Ela é responsável pela internação por via fluvial e distribuição pela malha rodoviária, de cigarros e agrotóxicos oriundos do Paraguai, com destino à Região Metropolitana de Curitiba e outros municípios.

Durante a Operação Zephyros, diversas medidas de sequestro de bens foram determinadas, inclusive, a posse de uma criação de gado de um dos investigados. Ao longo das investigações, foram apreendidas 1.200 caixas de cigarros contrabandeados, 900 quilos de agrotóxicos e 3.529 quilos de maconha.

Zephyros: operação mira organização especializada no contrabando de cigarros e agrotóxicos (Divulgação/PF)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="731783" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]