Operários removem parede e telhado de loja desaba em Arapongas

Narley Resende


Três pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, com o desabamento de um telhado da loja Bazar Central, em Arapongas, Região Norte do Paraná, na manhã desta quarta-feira (18).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a loja estava em reforma há algumas semanas e uma parede que dava sustentação ao telhado foi removida. Os trabalhadores da obra ouviram um estrondo da estrutura e correram para fora. Mesmo assim, três deles foram atingidos por estilhaços.

De acordo com o sargento Luciano Brunatto de Araújo Vidal, a ocorrência poderia ser mais grave.

“Eles ouviram um estralo e correram para fora. Eles estavam reformando há alguns dias, é um prédio antigo. A informação que nós temos, ainda não oficial, é que eles tiraram uma parede do meio, que dava sustentação ao telhado, e isso teria causado o desabamento”, afirma.

Uma perícia da Polícia Civil e de um engenheiro da Defesa Civil Municipal devem apontar a causa do acidente.

Apesar da dimensão do telhado, as vítimas foram socorridas conscientes, encaminhadas ao Hospital João de Freitas.

“Uma com mais gravidade, com traumatismo de crânio, um pouco mais grave. Mas todas estavam conscientes. Ninguém ficou soterrado. Eles saíram com rapidez de dentro do prédio. Deu tempo de correr”, relata o sargento.

O telhado desabou às 10 horas desta quarta-feira. Três equipes do Corpo de Bombeiros e duas ambulâncias do Samu atenderam a ocorrência. A área foi isolada pela Guarda Municipal para aguardar o trabalho da perícia.

“Ainda tem um alambrado sobre a calçada, então a área foi toda isolada”, disse.

A loja fica na Avenida Arapongas, no centro da cidade com mesmo nome. A loja estava em recesso para a realização da reforma do prédio. A reportagem tenta contato com o proprietário do estabelecimento.

Após a realização da perícia, a Polícia Civil deve abrir inquérito para investigar o caso.

[insertmedia id=”LVwzuJv0QPI”]

 

Previous ArticleNext Article