Orquestra apresenta clássicos e trilhas famosas no Jardim Botânico neste domingo

O Jardim Botânico, um dos principais cartões postais da capital paranaense, será palco da Orquestra Filarmônica Unicesum..

Fernando Garcel - 22 de abril de 2018, 15:21

Jardim Botânico terá concerto gratuito da Orquestra Filarmônica Unicesumar neste domingo (22/4), a partir das 18h.
-Na imagem apresentação no Jardim Botânico em 2017.
Foto: Valdecir Galor/SMCS
Jardim Botânico terá concerto gratuito da Orquestra Filarmônica Unicesumar neste domingo (22/4), a partir das 18h. -Na imagem apresentação no Jardim Botânico em 2017. Foto: Valdecir Galor/SMCS

O Jardim Botânico, um dos principais cartões postais da capital paranaense, será palco da Orquestra Filarmônica Unicesumar (OFUC), neste domingo (22), a partir das 18 horas. Essa é a segunda apresentação do grupo no local e terá execuções de músicas clássicas e de obras da cultura popular. Em caso de chuva, o concerto será transferido para o Memorial de Curitiba.

Durante o concerto, o maestro e diretor artístico Davi Oliveira vai reger temas conhecidos como a famosa trilha de Game Of Thrones, Superman March, Os Vingadores, Rocky-Gonna Fly Now e Piratas do Caribe, além de clássicos eruditos como o Oratório O Messias “Aleluia” de Handel e Aquarela do Brasil.

A ideia, de acordo com o diretor artístico e regente titular da OFUC, Davi Oliveira, é levar os concertos para mais pessoas assistirem. “São lugares onde as pessoas não têm a oportunidade de assistir uma filarmônica. Esta é a proposta da orquestra, de levar música para todas as pessoas”, afirma Oliveira.

O grupo de 65 músicos é formado por bolsistas do Projeto de Extensão da UniCesumar, os quais são profissionais da área com formação superior, estudantes de Música e músicos de outras áreas do conhecimento.