Orquestra Jovem Alegro faz apresentação gratuita em Curitiba; São 75 jovens músicos de todo o País

Redação

festival OJA

A Associação Musical Alegro promove este ano mais um Festival da Orquestra Jovem Alegro.

O Concerto OJA 2019 é realizado com uma orquestra de 75 músicos, que participaram de uma seleção nacional de bolsistas para o Festival, recrutando os melhores jovens talentos do país. Além dos músicos selecionados, destaque também para a regência do Maestro Thiago Santos (RJ/Inglaterra) e o solista Alejandro Aldana, violino (Argentina/SP).

Promovido pela Associação Musical Alegro, com apoio do Ministério da Cidadania, o espetáculo é gratuito e aberto ao público.

A Orquestra Jovem Alegro é uma orquestra sinfônica destinada a jovens músicos de até 29 anos, que se propõe a ser um espaço de formação de alto nível profissional.

A Associação Musical Alegro, instituição mantenedora da OJA, foi criada pelo músico britânico radicado em Curitiba Edward Matkin, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de um sistema de orquestras jovens no Paraná, inspirado em outros projetos de sucesso no Brasil e no mundo. “Não somos apenas uma organização que proporciona educação em música erudita a crianças que vivem em situação de risco no Paraná. Somos uma associação com visão, missão e metas fincadas na transformação de realidades sociais por meio da educação musical”, afirma Matkin.

A programação do Festival ocorre de 13 a 18 de novembro, reunindo alunos inscritos de várias partes do país.

O encerramento da programação é com o grande concerto da Orquestra Jovem Alegro (OJA), dia 18 de novembro, no Teatro Positivo.

Para mais informações sobre a apresentação acesse aqui.

 

 

 

 

 

Previous ArticleNext Article