Paciente é diagnosticado com Covid-19 e dengue ao mesmo tempo no Paraná

Redação

Paciente é diagnosticado com Covid-19 e dengue ao mesmo tempo no Paraná

Um paciente foi diagnosticado com dengue e Covid-19 ao mesmo tempo em Ortigueira, município da região central do Paraná. Essa é a primeira ocorrência de contaminação pelas duas doenças em conjunto no estado.

O anúncio foi feito pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) nesta terça-feira (27), após resultado dos exames de biologia molecular realizados no Lacen-PR (Laboratório Central do Paraná).

O paciente é um homem de 31 anos e foi internado para o tratamento da Covid-19, tendo testado positivo para a dengue em um exame de sangue feito no hospital.

O homem não teve sintomas graves para dengue e já recebeu teve alta hospitalar.

“Destacamos a importância do trabalho das 60 Unidades Sentinelas implantadas estrategicamente pela Secretaria da Saúde em todas as regiões do Estado para vigilância e detecção das arboviroses como dengue, zika, chikungunya e febre amarela”, explicou o secretário Beto Preto.

As Unidades Sentinelas realizam cerca de 300 coletas semanais de exames PCR e estão espalhadas em todas as regionais de saúde do Paraná.

“Mas nosso alerta é para que a população não baixe a guarda, tanto com a Covid-19 como com a dengue, intensificando os cuidados de prevenção, pois uma co-infecção pode trazer graves complicações para a saúde”, finalizou o médico da Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde Enéas Cordeiro de Souza Filho.

LEIA MAIS: Paraná registra nova morte e 1.967 casos de dengue

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="760366" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]