Padre Neimar, capitão do Brasil na Copa do Mundo do Vaticano, está na UTI após acidente de moto no PR

Vinicius Cordeiro

Padre Neimar está entubado após acidente de moto. Ele sofreu traumatismo craniano e duas fraturas nas costelas.
padre neimar acidente paraná uti vaticano

O padre Neimar Troes, capitão da seleção brasileira na Clericus Cup (Copa do Mundo de futebol do Vaticano) em 2017, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de Cascavel, na região oeste do Paraná. Ele sofreu um acidente de motocicleta em uma trilha de terra no último sábado (21) em Nova Aurora, onde mora e atua.

Segundo a Paróquia São Roque, ele se desequilibrou e caiu da moto em um terreno com pedras. A queda teve forte impacto e resultou em traumatismo craniano e duas fraturas nas costelas. Ele está inconsciente desde que foi socorrido e levado, de helicóptero, ao Hospital Universitário de Cascavel. Ontem (22), ele foi transferido para o Hospital São Lucas, onde segue entubado e sedado.

A boa notícia é que até o momento não há nenhuma confirmação sobre sequelas neurológicas. “A médica apresentou que o quadro clínico continua estável. Ou seja, desde que chegou ao hospital não teve melhora e nem piora. Isso é muito bom porque a lógica em uma situação que aconteceu com o padre é de piora nas primeiras 48 horas”, afirmou Joel Raimundo, empresário de Nova Aurora que presta serviço voluntário na paróquia e acompanha a internação do padre Neimar.

No boletim diário feito pela paróquia, Joel ainda ressaltou que existe a preocupação da equipe médica em relação ao pulmão por lesões causadas no órgão devido ao acidente.

“Não há previsão para tirar a sedação dele por causa da oscilação na saturação, que é a oxigenação do pulmão. Novas tomografias, craniana, do pulmão e do tórax, vão ser feitas para analisar a evolução do quadro clínico”, completou Joel.

(Reprodução/Facebook)

QUEM É O PADRE NEIMAR

O padre Neimar Aloísio Troes nasceu em Marechal Cândido Rondon, e tem família em Palotina, na região oeste do Paraná. Ele iniciou sua vida na Igreja atuando em Guaíra, na fronteira entre o Brasil e Paraguai. Apesar do acidente, ele é conhecido pela paixão por esportes. Ele dedica bastante tempo ao motociclismo além de gostar de futebol e vôlei.

Neimar ganhou destaque nacional em 2017 ao ser capitão da seleção brasileira na Clericus Cup, a Copa do Mundo dos sacerdotes realizada no Vaticano, já que tem o nome parecido com o camisa 10 do PSG. “Foi ele quem copiou meu nome”, disse Neimar em entrevista a Jamil Chade, hoje colunista do UOL, naquele ano.

No Mundial, realizado em Roma, o Brasil parou na semifinal após ser eliminado para a Universidade Gregoriana, derrotada pelo Pontifício Colégio Urbano na decisão. Além do padre Neimar, outro destaque foi o padre Carlos Gomes. O goleiro da seleção brasileira foi eleito o melhor jogador da competição e chegou a defender clubes como o Goiás antes de .

Além da Copa do Mundo, Padre Neimar ficou três anos estudando no Itália antes de voltar ao Paraná, onde passou a atuar em Nova Aurora.

(Reprodução/Facebook)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="730238" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]