Padrinho afetivo é preso suspeito de abusar sexualmente de 9 crianças em Curitiba

Redação

criança, abuso sexual, padrinho, cajuru, curitiba, mppr, ministério público, nucria

Um homem de 44 anos foi preso hoje (1º), em Curitiba, suspeito de abusar sexualmente de, pelo menos, nove crianças. Ele era tido como uma pessoa que ajudava muitas famílias vulneráveis na região do Cajuru, sendo “padrinho afetivo” de vários menores de idade da comunidade.

O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos da capital. A ordem foi executada pelo Ministério Público, com apoio do Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes da Polícia Civil).

De acordo com a Promotoria, o homem de 44 anos era padrinho de crianças e adolescentes em situação de risco e que passaram por acolhimentos institucionais. Ele ajudava fornecendo auxílio material a suas famílias, e também doando roupas e brinquedos às crianças.

Segundo as apurações, essa poderia ser uma estratégia do suspeito para ganhar a confiança das possíveis vítimas e famílias.

Nove crianças foram identificadas até agora, todas moradoras da comunidade onde reside o suspeito, no bairro Cajuru. O Ministério Público espera, a partir da prisão, que mais vítimas e famílias se sintam fortalecidas para denunciá-lo.

A 1ª Promotoria de Justiça de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos coloca à disposição seus meios de contato: o telefone (41) 3223-6264 (que também atende WhatsApp) e o e-mail curitiba.infracoespenaiscontracriancas1@mppr.mp.br.

*Com informações do MPPR

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="787300" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]