Pagamento do IPVA com créditos da Nota Paraná se encerra neste sábado

Redação

IPVA - Nota Paraná - Paraná - contribuinte

Contribuintes de todo Paraná têm até este sábado (30) para utilizar os créditos da Nota Paraná para quitar parcialmente ou abater o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) de 2020.

Em 2018, 127.664 veículos utilizaram R$ 15, 5 milhões em crédito em todo o estado. Desde 2016 é possível a utilização desses créditos e os índices sobem anualmente, tendo registrado 41,7 mil veículos no primeiro ano e 114,4 mil automóveis em 2017.

Para utilizar os créditos da Nota Paraná para pagar o IPVA é preciso fazer a opção no site do programa ou pelo aplicativo, disponível nas plataformas Android e IOS.

Não é obrigatória a utilização desses créditos para o pagamento do imposto. Por isso, quem não optar por esse recurso terá os valores vinculados normalmente e poderá solicitar o depósito em conta bancária quando quiser.

Segundo a Sefa (Secretaria de Estado da Fazenda) mais de 23 milhões de CPF’s estão cadastrados no programa, sendo que 2,7 milhões já optaram pelo pagamento do IPVA via Nota Paraná.

Para se cadastrar no Nota Paraná é só acessar o site www.notaparana.pr.gov.br, clicar na opção “cadastre-se” e preencher os dados pessoais, como CPF, data de nascimento, nome completo, CEP e endereço para criação da senha pessoal. Para participar dos sorteios é preciso fazer adesão no site.

Toda primeira compra no mês gera um bilhete ao participante do programa para os sorteios mensais, independentemente do valor gasto. Depois, cada R$ 50,00 em notas fiscais dá direito a um novo bilhete, com validade apenas para o sorteio do seu respectivo período.

Previous ArticleNext Article