Pagamento do licenciamento veicular já está aberto no Paraná; veja calendário

Redação

Pagamento do licenciamento veicular já está aberto no Paraná; veja calendário

O pagamento do licenciamento veicular para o exercício 2021 já foi aberto para os veículos com finais de placar 1 e 2, segundo o Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná).

O órgão ainda informa que não está mais emitindo a carta de aviso – que anteriormente era enviada de forma anual aos proprietários de veículos, por motivos de contenção de gastos.

“É importante que o cidadão não perca o prazo de pagamento e evite circular com o veículo de forma irregular, o que pode acarretar em infração de trânsito”, explicou o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita.

O calendário para o pagamento do licenciamento veicular é o seguinte:

  • veículos com o final das placas em 1 e 2 – agosto;
  • veículos com o final das placas em 3, 4 e 5 – setembro;
  • veículos com o final das placas em 6, 7 e 8 – outubro;
  • veículos com o final das placas em 9 e 0 – dezembro.

A guia de recolhimento do licenciamento veicular pode ser emitida pelo portal do Detran ou pelo aplicativo Detran InteliGente. O valor é de R$ 86,50 para todos os veículos e pode ser pago em caixas eletrônicos ou pelo Internet Banking dos bancos Banco do Brasil, Santander, Sicredi, Bancoob (Sicoobe) e Rendimento.

Vale lembrar que o motorista que for flagrado com o veículo sem o devido licenciamento pode receber multa de R$ 293,47, perda de sete pontos na CNH e apreensão do veículo.

LEIA MAIS: Polícia Civil retoma agendamento online da Carteira de Identidade no Paraná

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="781980" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]