
Familiares de alunos da rede municipal de ensino de Curitiba podem retirar kits de alimentos nas regionais
Juliana Goss - BandNews FM Curitiba
20 de julho de 2020, 14:35
Um pai de santo e esposa foram presos preventivamente nesta segunda-feira (20) pela Polícia Civil do Paraná sob acusação..
Jorge de Sousa - 20 de julho de 2020, 14:58
Um pai de santo e esposa foram presos preventivamente nesta segunda-feira (20) pela Polícia Civil do Paraná sob acusação de estupro e cárcere privado em Curitiba.
Segundo o delegado responsável pela investigação, Rinaldo Ivanike, as vítimas procuravam o pai de santo para realizar trabalhos financeiros e contra depressão, mas eram mantidas cativas em um terreiro no bairro Pinheirinho.
"Eles tinham uma casa que era usada como terreiro. Dentro desse local tem um quarto e um banheiro onde a vítima ficava presa, sendo obrigada a prestar serviços domésticos e era abusada sexualmente", explicou Ivanike.
A investigação aponta que esses crimes ocorrem há pelo menos sete meses, sendo que uma adolescente de 14 anos também foi vítima do casal.
Ao todo oito mulheres procuraram o 10° Distrito da Polícia Civil, sendo que duas fizeram a denúncia após a prisão do casal nesta segunda-feira.
Ivanike apontou que o pai de santo e esposa devem ser denunciados pelos crimes de estupro, estupro de vulnerável, cárcere privado e estelionato.
Os crimes somados podem render detenção de quatro a 15 anos, em caso de condenação.
O casal prestou depoimento à Polícia Civil nesta segunda-feira e ambos negaram todas as acusações.