Palhaço detido por desacato durante apresentação é absolvido na Justiça

Andreza Rossini


O ator que interpreta o palhaço Tico Bonito, foi absolvido pela Justiça no processo que respondia por desacato à autoridade. Leonides Taborda foi detido em agosto do ano passado, em Cascavel, no oeste do Paraná, durante uma apresentação no calçadão da cidade, quando fez uma crítica à polícia durante a peça que apresentava a um grupo de estudantes no centro do município.

O palhaço teria dito que a PM “só protege burguês e o Beto Richa”. Uma equipe de policiais que passava pela praça considerou a referência um desacato à PM. Por meio de nota, o governador Beto Richa afirmou que defende a liberdade de expressão e que “não vê nessa afirmação qualquer sentido de desacato”. O governador afirma que pediu “uma apuração transparente e sensata investigação do ocorrido”.

Os policiais alegaram que foram chamados de palhaços e consideraram que houve desacato. O artista foi encaminhado ao Fórum da cidade, onde assinou termo circunstanciado e foi liberado. A denúncia foi considerada improcedente por falta de provas e considerou que as críticas do autor foram feitas de forma eleitoral, não uma ofensa direta aos policiais que estavam no calçadão naquele momento.

Na plateia havia dezenas de crianças e adolescentes que assistiam à peça “Licença preu Passar”.

 

Previous ArticleNext Article