Papai Noel dos Correios deve estimular a adoção de 50 mil cartas no PR

Lorena Pelanda - BandNews FM Curitiba


Aproximadamente 50 mil cartinhas de crianças devem ser adotadas durante a Campanha Papai Noel dos Correios, no Paraná, em 2019.

Em Curitiba, a média deve ser de 13 mil crianças beneficiadas. Pelo menos esses foram os números registrados durante a ação no ano passado.

A campanha começa hoje (05) e quem quiser adotar uma cartinha tem até o dia 06 de dezembro.

As cartas foram enviadas por crianças diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Segundo o superintendente dos Correios, Paulo Krammer, a campanha completa três décadas e os pedidos são variados. “São diversos presentes que pedem aqui dentro. Há crianças que pedem brinquedos tradicionais e outras que podem material escolar. Depende da época e da situação que a criança está passando. Até cesta básica tem pedidos aqui”, afirma Krammer.

Ele reforça que, ao pegar a cartinha, é preciso lembrar de comprar o presente, já que a criança corre o risco de ficar sem o que pediu.

Para participar basta pegar uma cartinha nos pontos dos Correios, como a Casa do Papai Noel, que fica na Rua João Negrão. As doações podem ser feitas até o dia 06 de dezembro. A entrega de presentes será no dia 13 de dezembro em todo o Paraná.

Previous ArticleNext Article