Papai Noel é resgatado durante evento no Paraná

Com BandNews CuritibaA chegada do Papai Noel virou um espetáculo de tensão ontem à noite, em Toledo, no oeste do Paraná,..

Mariana Ohde - 17 de dezembro de 2016, 08:23

Com BandNews Curitiba

A chegada do Papai Noel virou um espetáculo de tensão ontem à noite, em Toledo, no oeste do Paraná, durante um evento de Natal.

Centenas de pessoas foram assistir à descida do personagem de um prédio de 12 andares. Ele era uma das principais atrações do evento musical, com coral e show de luzes, da Associação Comercial de Toledo.

Porém, enquanto o Papai Noel descia com uma corda de rapel, a barba dele ficou presa nos freios do equipamento.

O capitão Luiz Eduardo Zarpelon revelou que o Papai Noel faz parte do Corpo de Bombeiros. Uma equipe estava a postos para auxiliar o profissional. "O corpo de bombeiros estava fazendo a prevenção", garante. "Não houve ferimento, não houve nada. Apenas o travamento", conta.

O capitão ressalta que é comum esse tipo de travamento no rapel, mas não houve risco para o Papai Noel. "O próprio sistema trava. Ele poderia ter largado as mãos, que não há risco de queda. Acontece. Em alguns casos até já houve resgate, até mesmo em Curitiba, em que os cabelos ficaram presos. É comum", conta.

Uma das organizadoras do evento, a assessora de comunicação da Associação Comercial, Maristela Aparecida de Morais, conta que o imprevisto não chegou a estragar a noite das crianças, que, depois de aguardar com expectativa o salvamento, ficaram felizes: “o bombeiro salvou o Papai Noel”.

"O Papai Noel apareceu no palco, distribuindo balas, foi receber as crianças. Tudo ficou bem", conta.

O bombeiro que representava Papai Noel passa bem.