Paraguaio trafega pela canaleta da Sete de Setembro e acerta moto

Motorista do carro, de origem paraguaia, teria se confundido com a sinalização da via; motociclista e a garupa foram arremessados após a batida.

Redação - 13 de abril de 2022, 08:24

Foto: Reprodução/TV Band
Foto: Reprodução/TV Band

Um motorista paraguaio se envolveu em um grave acidente na Av. Sete de Setembro, no Centro de Curitiba, na noite desta terça-feira (12), de acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Ele trafegava pela canaleta exclusiva ao transporte público e bateu contra uma moto. Uma mulher de 21 anos morreu no local.

O acidente aconteceu por volta das 23h, no cruzamento da Sete de Setembro com a Rua João Negrão, na altura da Ponte Preta.

Segundo o BPTran, um homem de nacionalidade paraguaia conduzia um veículo SUV e teria se confundido com a sinalização da via. Ele ingressou na canaleta exclusiva de ônibus e viaturas em atendimento de ocorrências, e ao tentar acessar a João Negrão, em uma conversão proibida, atingiu em cheio uma motocicleta que seguia pela via secundária da Sete.

O condutor da moto e a garupa foram arremessados após a batida. A mulher, de 21 anos, morreu no local. Já o motociclista ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo Siate. Ele foi levado ao Hospital Cajuru.

A Guarda Municipal foi acionada e fez o isolamento da área para o trabalho da perícia.

O motorista paraguaio não se feriu. Policiais militares do BPTran realizaram o teste etilométrico, que não acusou a ingestão de álcool.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).