Paraguaios presos na Ponte da Amizade são deportados por imigração ilegal

Três paraguaios foram presos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), neste sábado (16), no momento em que tentavam entrar..

Redação - 16 de maio de 2020, 18:36

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

Três paraguaios foram presos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), neste sábado (16), no momento em que tentavam entrar ilegalmente no Brasil pela Ponte Internacional da Amizade. Encaminhados à delegacia, eles foram deportados para o país vizinho.

O caminhão deles foi parado na aduana, na BR-277, no município de Foz do Iguaçu. Durante a fiscalização, além do motorista, outros dois paraguaios tentavam ingressar irregularmente no território brasileiro.

Na cabine do caminhão, os agentes da PRF encontraram vários produtos contrabandeados. Sob a cama do motorista e sobre o para-brisas estavam escondidas várias caixas com cosméticos importados que não haviam passado pelo desembaraço fiscal.

Em depoimento, o motorista do caminhão disse que os outros dois paraguaios auxiliaram na compra dos produtos. O trio, o caminhão e os produtos foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal na região da tríplice fronteira.

Após os trâmites burocráticos, os três paraguaios foram deportados. Eles devem ser indiciados por imigração ilegal, contrabando e descaminho.