Paraíso do Norte exige vacinação dos pais para matrícula dos filhos nas escolas municipais

Jorge de Sousa

Paraíso do Norte exige vacinação dos pais para matrícula dos filhos nas escolas municipais

A Prefeitura de Paraíso do Norte decidiu tomar medidas drásticas para motivar a população adulta a se imunizar contra a Covid-19, entre elas, a obrigatoriedade do comprovante de vacinação dos pais e responsáveis para a matrícula dos alunos na rede municipal de ensino.

O comprovante de vacinação ainda será necessário para o transporte para atendimento de saúde fora do município e no acesso de serviços de assistência social.

Dessa forma, será necessária a confirmação da vacinação em duas doses ou dose única para ter acesso a esses serviços públicos no município.

O município do noroeste do Paraná publicou a nova legislação na última quarta-feira (10), sendo que anteriormente a Câmara Municipal de Paraíso do Norte já havia aprovado o projeto de lei com seis votos favoráveis e três contrários.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Paraíso do Norte tem cerca de 14,2 mil habitantes e 5% da população adulta ainda não completou o esquema vacinal contra a Covid-19.

O comprovante de vacinação contra a Covid-19 pode ser emitido pelo portal do Certificado Nacional de Vacinação ou pelo aplicativo Conecte SUS.

LEIA MAIS: Rodoviária de Curitiba deve receber 40 mil embarques e desembarques durante fim de semana de feriado

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="802976" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]