Paralisação do transporte coletivo entra no 5º dia em Londrina

Londrina segue sem ônibus do transporte coletivo nas ruas nesta terça-feira (13). Este é o 5° dia de paralisação dos tra..

Londrina segue sem ônibus do transporte coletivo nas ruas nesta terça-feira (13). Este é o 5° dia de paralisação dos trabalhadores das empresas LondriSul e TCGL, que alegam atraso nos salários.

O pagamento deveria ter sido feito dia 7 de abril, porém, apenas os trabalhadores da TIL (empresa de ônibus) tiveram os depósitos efetivados, de forma parcelada.

Na manhã desta segunda-feira (12), o prefeito Marcelo Belinati recebeu representantes do sindicato e uma comissão dos trabalhadores para tentar mediar com as empresas o pagamento dos salários atrasados, mas as empresas não enviaram representantes.

Uma decisão da Justiça do Trabalho, de ontem, determinou um prazo de cinco dias para que as empresas TCGL e Londrisul regularizem os pagamentos atrasados dos colaboradores. Uma audiência de acordo, que durou dois dias na última semana, não chegou um acordo e por isso os trabalhadores deflagraram a paralisação.

As duas empresas que atuam em Londrina indicam “colapso financeiro”, por conta da pandemia da Covid-19.

*Leia mais notícias no Portal Tarobá News, parceiro do Paraná Portal