Paralisação nacional pode atrasar o transporte coletivo na sexta-feira

Julie Gelenski


Com BandNews FM Curitiba

Motoristas e cobradores de Curitiba e Região Metropolitana vão aderir à mobilização nacional contra as medidas do governo federal, que retiram direitos dos trabalhadores.

O ato é chamado de “Dia Unificado de protestos e paralisações”, e será realizado em todo o país na próxima sexta-feira (25).

Na capital paranaense, os usuários do transporte coletivo não serão afetados. O sindicato da categoria informou que no início da manhã será feita uma assembleia para tratar da mobilização, mas a circulação dos ônibus vai ser normal durante todo o dia.

Entre os assuntos que devem entrar em discussão na data da mobilização está a questão do 13º salário dos trabalhadores.

Desde o início de novembro, o Sindimoc questiona as empresas de transporte coletivo sobre o pagamento do benefício. O tema já foi discutido entre representantes dos empregados e do sindicato das empresas de ônibus de Curitiba e Região e agora a categoria aguarda um posicionamento da classe patronal.

O Sindimoc quer evitar que, como em anos anteriores, o 13º salário atrase.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="398892" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]