Paraná registra em 24 horas mais de 4 mil inscrições de professores para edital PSS

Redação

Paraná registra em 24 horas mais de 4 mil inscrições de professores para edital PSS

Em apenas 24 horas, mais de 4 mil professores se inscreveram no edital PSS (Processo Seletivo Simplificado) que seleciona profissionais temporários para o ano letivo 2021 nas escolas estaduais do Paraná.

Ao todo serão destinadas pouco mais de 4 mil vagas no processo seletivo e as inscrições para os professores interessados seguem até 23 de novembro. A taxa de inscrição varia de R$ 60 (uma disciplina) a R$ 105 (duas disciplinas).

A Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná modificou o formato do processo seletivo neste ano, não realizando prova de redação e banca, após diálogo com os professores da rede estadual.

“Estamos aprimorando o processo de seleção dos profissionais da nossa rede, ao mesmo tempo em que mantemos a valorização dos que já contam com uma titulação e experiência e que compartilham de uma caminhada com a gente”, disse o secretário estadual da Educação e do Esporte, Renato Feder.

Os professores precisam escolher por até dois municípios do mesmo Núcleo Regional de Educação para se inscrever, também podendo optar por até duas funções, disciplinas, áreas de conhecimento ou eixos de educação profissional.

Os professores deverão cadastrar os documentos de títulos, diplomas e currículo em ambiente virtual, sendo que cada ano de magistério irá valer três pontos – no máximo serão contabilizados 21 pontos, de um total de 40 pontos entre todas essas graduações.

As provas serão aplicadas no dia 13 de dezembro, nas cidades-sede de casa Núcleo Regional de Educação, respeitando todas as medidas de segurança contra a Covid-19.

LEIA MAIS: Setor de serviços tem alta pelo terceiro mês seguido no Paraná

Previous ArticleNext Article