Paraná abre pré-matrícula do ensino profissional nas escolas estaduais

Redação

Paraná abre pré-matrícula do ensino profissional nas escolas estaduais

A Seed (Secretaria Estadual da Educação e do Esporte) informa que está aberto o período de pré-matrícula da Educação Profissional e Técnica para 2022 no Paraná.

Podem realizar às instituições, até o dia 26 de novembro, aqueles estudantes do 9º ano que vão começar o ensino médio no ano que vem e desejam aliar o ensino regular a um curso profissionalizante.

É possível conferir a oferta de cursos técnicos por cidade e instituição (e os respectivos endereços e contatos) através do novo site da Educação Profissional. O período de pré-matrícula também está aberto para os cursos subsequentes (para quem já concluiu o Ensino Médio) e especialização técnica. Clique aquipara conferir a oferta dos cursos subsequentes.

PRÉ-MATRICULA DO ENSINO PROFISSIONAL NO PARANÁ

Esse processo de pré-matrícula serve para que Secretaria da Educação, NREs (Núcleos Regionais de Educação) e os próprios colégios possam se planejar para a organização das turmas. A matrícula em si, para a confirmação efetiva das vagas, ocorrerá posteriormente, a partir do fim do mês.

Ao todo, os colégios dessa modalidade vão ofertar 27 opções de itinerários formativos (cursos técnicos integrados) em 252 municípios do Paraná.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="801934" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]