Paraná tem alerta de tempestade, e Defesa Civil emite aviso para Curitiba e região

Redação

tempestade paraná curitiba alerta inmet

O Paraná tem alerta de tempestade nesta quinta-feira (15), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Metereologia). De acordo com a previsão, as chuvas devem ficar entre 30 e 60 mm/h e as rajadas de vento variam de 60 a 100 km/h. Em Curitiba e região, a Defesa Civil também emitiu aviso para a possibilidade de chuvas intensas, raios, vendaval e queda de granizo durante a manhã. Confira a previsão do tempo em todas as regiões do Estado!

Os fenômenos podem causar corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Por isso é bom ficar atento.

Já o MetSul Meteorologia aponta que o Paraná deve ser o estado mais atingido pelas tempestades que atingem a região Sul do país. De acordo com a empresa, áreas de instabilidade se formaram na Argentina e Paraguai e têm efeito no Brasil.

“A instabilidade deve se concentrar mais sobre o Paraná com chuva na maior parte do Estado e forte em alguns pontos, com risco de temporais isolados seja de vento ou granizo”, diz o MetSul, que ainda alertou que os temporais já atingem a região oeste do Estado durante a noite e se deslocam para as demais regiões ao longo do dia.

“No Rio Grande do Sul, o tempo seco deve predominar, exceto ainda por alguma instabilidade isolada mais no começo do dia no Noroeste e no Norte do Estado ou por alguma precipitação muito leve na forma de garoa pela abundante nebulosidade em parte do dia no Leste gaúcho. Em Santa Catarina, instabilidade no Oeste e em locais mais próximos do Paraná”, completa a empresa.

Alerta do Inmet vale para todo o Paraná. (Reprodução)

PREVISÃO DO TEMPO NO PARANÁ: ALÉM DE TEMPESTADES, TEMPERATURAS VÃO CAIR

O Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) destaca que os riscos de temporais são elevados “em qualquer hora do dia no estado”. Além disso, a previsão do tempo é que as temperaturas vão cair nesta quinta-feira.

Em Curitiba, a mínima será de 14ºC e a máxima chega aos 18º C.

Em Paranaguá, no litoral, a mínima prevista é de 17ºC e a máxima de 22ºC.

Em Londrina, os termômetros variam entre 21º C  e 28º C.

Em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, as temperaturas vão de 17ºC  a 24º C.

No final de semana, a tendência é que haja uma variação maior das temperaturas em Curitiba e todas as demais regiões, ou seja, as mínimas serão menores e as máximas serão maiores comparadas às temperaturas que devem ser registradas nesta quinta.

Para ver a previsão do tempo completa, clique aqui.

Previous ArticleNext Article