Paraná deve registrar temperaturas acima dos 40º até o fim de semana; veja previsão do tempo

Jorge de Sousa

Paraná deve registrar temperaturas acima dos 40º até o fim de semana

As regiões Oeste, Noroeste e Norte do Paraná terão dias de forte calor até o fim de semana. A previsão do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) é dos termômetros marcando temperaturas acima dos 40º em municípios dessas localidades.

“Quinta e sexta teremos o tempo seco e com muito calor, provavelmente serão os dias mais quentes, com chances de recorde histórico em algumas cidades”, explicou Samuel Braun, meteorologista do Simepar

Até domingo cidades como Jacarezinho, Paranavaí e Umuarama já estão com previsão de temperaturas de pelo menos 40º.

Curiosamente uma das menores temperaturas máximas previstas pelo Simepar é em Paranaguá, no Litoral do Paraná, com 31º antevistos para quinta (1) e sexta-feira (2).

Inclusive o Litoral e a Região Metropolitana de Curitiba devem ser as primeiras localidades no Paraná a apresentarem temperaturas mais amenas.

“No sábado e domingo volta a ficar fechado o tempo em Curitiba e Litoral por conta dos ventos do oceano e por isso não esquenta tanto nessas regiões”, continuou Braun.

Mesmo assim Curitiba deve quebrar seu recorde de temperatura no ano, com os termômetros chegando a marca de 35º entre quinta e sexta-feira, segundo a Somar Meteorologia.

Confira aqui a previsão do tempo para os municípios do Paraná para os próximos dias.

LEIA MAIS: Greca se recupera da covid-19 e tem alta hospitalar; primeira-dama segue internada

Previous ArticleNext Article