Paraná irá ampliar número de alunos nas salas de aula do estado

Redação

Paraná irá ampliar número de alunos nas salas de aula do estado

O Governo do Paraná ampliou o número de alunos por sala de aula na rede pública de ensino. Dessa forma, o distanciamento entre as carteiras irá diminuir de 1,5 metro para 1 metro.

A medida foi publicada nesta terça-feira (10), na Resolução 735/2021 da Secretaria de Estado da Saúde, e também autoriza às escolas municipais e da rede privada – tanto no ensino básico como no superior, a adotarem essas práticas.

A justificativa do Governo do Paraná para adotar a medida foi atender o pedido da comunidade escolar e os indicadores da Covid-19 no estado apresentarem queda com a vacinação.

“Temos neste momento uma segurança maior para dar esse passo, mas sempre com toda a cautela possível, respeitando todos os cuidados em relação às normas sanitárias. Os professores estavam sofrendo muito tendo de se dividir entre as aulas presenciais e híbridas, um esforço grande”, explicou o governador do Paraná, Ratinho Junior.

As escolas estaduais do Paraná ainda precisam manter certos protocolos sanitários como disponibilização de recursos e insumos para higiene das mãos, dispostos em locais de fácil acesso e de maior circulação de pessoas.

“É uma tratativa que vem de muito tempo. Agora, com os números da pandemia baixando, vamos diminuir o espaçamento 1,5 metro para 1 metro desde que todos os protocolos sejam atendidos. Vamos avançar, a retomada é gradual, mas a educação precisa retornar”, completou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

“É mais um passo que, graças aos indicadores positivos, podemos dar em busca da normalidade”, finalizou o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder.

LEIA MAIS: Com vacinas extras, Foz do Iguaçu imuniza pessoas com 20 anos

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="782208" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]