Paraná vai ter programas de apoio à projetos inovadores em desenvolvimento no estado

Angela Luvisotto - BandNews FM Curitiba

Paraná, empreendimentos, estado, projeto, centelha, programas de apoio

Nesta segunda-feira (15) vão ser lançados no Paraná dois programas do governo que vão dar apoio a empreendimentos inovadores desenvolvidos no estado. O primeiro programa que, no Paraná, é organizado e operado pela Fundação Araucária, conta com mais de 2 milhões de reais para apoiar 30 empreendimentos inovadores em todo o estado. Cada projeto contemplado deve receber até 60 mil reais.

Além dos recursos financeiros, o projeto vai fornecer também capacitação e suporte para desenvolver ideias inovadoras de empreendedores paranaenses. O programa é promovido pelo MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) em todo o Brasil. No Paraná, outro edital tem por objetivo aproximar a comunidade científica do setor comercial e industrial do estado.

O edital, que está sendo chamado de Design Inovador, vai fomentar a produção de soluções, por meio de serviços e produtos inovadores que possam ser disponibilizados à sociedade. O governo do Paraná está disponibilizando um total de 600 mil reais para financiar projetos que custem até 200 mil reais.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="704143" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]