
Delegado acusado de matar esposa e enteada vai a júri popular
Redação
09 de outubro de 2020, 18:43
O Governo do Paraná autorizou nesta sexta-feira (9) a retomada das aulas e atividades extracurriculares nas escolas esta..
Redação - 09 de outubro de 2020, 19:26
O Governo do Paraná autorizou nesta sexta-feira (9) a retomada das aulas e atividades extracurriculares nas escolas estaduais a partir de 19 de outubro.
A medida também é válida para escolas municipais e da rede privada para turmas infantis (a partir dos cinco anos) e também do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.
Portanto estão autorizadas atividades como reforço escolar, aconselhamento pedagógico, cursos de idiomas, projetos de iniciação científica, práticas esportivas, culturais e artísticas, além de programas de ensino técnico e capacitação profissional.
As aulas curriculares presenciais seguem suspensas e sem prazo para serem retomadas. Atualmente mais de 1 milhão de alunos têm sido atendidos pela educação remota do Aula Paraná.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, a decisão foi tomada devido a queda em alguns indicadores da Covid-19 no Paraná, entre eles:
“Temos um grupo de trabalho que está estudando a maneira de voltar a abrir as escolas, prioritariamente naquelas cidades em que a circulação do vírus já está mais baixa. Se caso o professor, a diretora e aluno e os pais entenderem que a criança precisa de reforço, a escola estará à disposição para dar essa atenção”, explicou o governador do Paraná, Ratinho Junior.
CONFIRA AS REGRAS PARA AS AULAS EXTRACURRICULARES NAS ESCOLAS DO PARANÁ
"Temos uma estrutura hospitalar robusta, que nos dá segurança e retaguarda, e uma estratégia de testagem que deu certo. Todos estes elementos nos permitem esse movimento agora. No entanto, insisto que os protocolos devem ser seguidos, mesmo que não tenhamos aulas presenciais", concluiu o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.
LEIA MAIS: Ser de grupo de risco para Covid-19 não tira obrigatoriedade do voto