Paraná recebe carregamento com 329 mil doses de vacinas

Redação

Paraná recebe carregamento com 329 mil doses de vacinas

Um lote com 329.380 doses de vacinas contra a Covid-19 chegou no Paraná na tarde deste sábado (31). Os imunizantes já estão no Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná), em Curitiba, e devem ser encaminhados para os municípios do estado ainda neste domingo (1º).

Nesse carregamento estão 180.180 vacinas da Pfizer/BioNTech e 149.200 da CoronaVac (Butantan/Sinovac). Todas essas doses serão utilizadas na imunização do público geral e na segunda dose para os grupos prioritários.

“São quase um milhão de doses recebidas do Ministério da Saúde em poucos dias. Isso reflete diretamente na diminuição dos internamentos e dos casos confirmados da doença no Estado. Por isso, mais uma vez eu ressalto que a vacinação, aliada às medidas de proteção, como uso da máscara e álcool em gel, é a nossa arma para vencer essa batalha contra o vírus”, explicou o secretário da Saúde, Beto Preto.

Antes das doses serem encaminhadas aos municípios do Paraná, elas são armazenadas, cadastradas e separadas dentro do Cemepar.

“A distribuição dessas doses já começa neste domingo (01). Parte vai por via aérea e as Regionais de Saúde mais próximas de Curitiba vão receber via terrestre. Temos enviado as doses em menos de 24 horas e desta vez não será diferente”, finalizou o secretário.

LEIA MAIS: Curitiba amplia vacinação para público geral nesta segunda-feira (2)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="779924" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]