Paraná tem 34 casos suspeitos do novo coronavírus segundo Ministério da Saúde

Redação

coronavírus - covid-19 - vírus

O Paraná tem 34 pessoas com suspeita do novo coronavírus (Covid 19) segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde na tarde desta segunda-feira (9). O número nacional não é confirmado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), que aponta 33 pacientes sob observação da doença.

A Sesa ainda não confirmou o motivo da lista das duas instituições não ter o mesmo número de casos. Mas ambas confirmaram que outros 20 pacientes tiveram as suspeitas descartadas nesta segunda.

De qualquer forma, os números registram crescimento no número de casos investigados da doença no Paraná. O último boletim da Sesa apontava 25 ocorrências sob suspeita na última sexta-feira (6).

Ainda de acordo com a Sesa, os casos sob investigações são em Curitiba (19), Londrina (5), Ponta Grossa (4), Cascavel (2), Foz do Iguaçu (1), Maringá (1) e Santo Antônio do Paraíso (1). O Ministério da Saúde não especifica por município as ocorrências.

Em todo país são 25 casos confirmados, sendo que desde domingo (8) os pacientes sob suspeita saltaram de 663 para 930 no boletim divulgado nesta segunda.

Dentro os pacientes confirmados, quatro estão internados em hospitais.

ITÁLIA FECHADA PELO CORONAVÍRUS

Para tentar diminuir os 9.172 casos confirmados da doença, o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, anunciou que irá restringir a circulação de pessoas no país. Somente deslocamentos dentro das cidades e para assuntos urgentes serão permitidos.

Aulas em escolas e universidades, além de eventos esportivos no país seguem paralisados até o dia 3 de abril. A Itália é o país europeu com o maior número de casos confirmados, sendo que 463 pessoas morreram da doença no país.

Previous ArticleNext Article